quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fábula - O Cavalo e o Lobo



O Cavalo e o Lobo

Um lobo, vindo de um campo de aveia, encontrou no caminho um cavalo e assim falou para ele:
- Gostaria de dar uma sugestão ao senhor para ir até aquele campo. Ele está cheio de grãos de aveia selecionados que eu guardei com cuidado apenas para lhe servir, pois sendo meu amigo, terei o maior prazer em vê-lo mastigando.
Então, o cavalo lhe respondeu:
- Se aveia tem sido alimento para os lobos, você jamais poderia alimentar sua barriga apenas satisfazendo os seus ouvidos ao me ouvir mastigando.

Moral da história: Pessoas de má reputação, mesmo quando se prestam a fazer uma boa ação, não conseguem ter crédito.

 

 


11 comentários:

  1. Vocês me salvaram pois não achava nem uma fábula para produzir em cordel

    ResponderExcluir
  2. Qual é a situação do problema nessa historia ?

    ResponderExcluir
  3. muito bom viu essa fabula amei

    ResponderExcluir
  4. Não entendi essa fábula, e olha que eu sou inteligente,pois só tiro 10 nas avaliações da escola e tenho ótimo comportamento. Em 2014, fui transferido do 2° Ano para o 4° Ano porque sou muito inteligente!
    #EstudemESejaComoEu

    ResponderExcluir
  5. Não entendi essa fabula.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.