domingo, 24 de novembro de 2013

Fábula - O Mosquito e o Touro



O Mosquito e o Touro

Um mosquito estava voando, a zunir em volta da cabeça de um touro. Depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse:
- Se o meu peso incomoda o senhor, por favor, é só dizer, e eu irei imediatamente embora!
Placidamente, o touro lhe respondeu:
- Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre.

Moral da história: Quanto menor a mente, maior a presunção. Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.



16 comentários:

  1. chato nao tem historias boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o mosquito não foi presunçoso, ele foi educado em se desculpar caso tivesse causado incômodo. Achei a visão deturpada e uma moral inapropriada para se aplicar às crianças.

      Excluir
  2. chato chato chato muito chato bla bla bla bla para lq bla bla bla
    para ca huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh

    ResponderExcluir
  3. Foi útil para minha aula então legalzinho

    ResponderExcluir
  4. muuuuito chato vcs ainda fazem um site sobre isso

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.