sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fábula - A Formiga e a Pomba

A fábula "A Formiga e a Pomba"  fala de gratidão e do quanto as nossas ações podem se reverter para nós mesmos.

Um grande abraço,
Vera






A Formiga e a Pomba 

Uma formiga, com sede, foi até a margem de um rio para beber água. Para alcançar a água, a formiga precisava descer por uma folha de grama. Quando assim o fazia, escorregou e caiu dentro da correnteza.
Uma pomba, pousada numa árvore próxima, viu a formiga em perigo.  Rapidamente, arrancou uma folha da árvore e deixou-a cair no rio, perto da formiga, que pode subir nela e flutuar até a margem.
Logo que alcançou a terra, a formiga viu um caçador de pássaros, que se escondia atrás duma árvore, com uma rede nas mãos. Vendo que a pomba corria perigo, correu até o caçador e mordeu-lhe o calcanhar. A dor fez o caçador largar a rede e a pomba pode fugir para um ramo mais alto.

Moral da história: O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão.


6 comentários:

  1. Gostei, achei bem criativo e mesmo sendo curto já nos ensina algo!
    No caso, sempre faça coisas para ajudar, você será recompensado.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom essa história eu até escrevi porque eu estou fazendo contos de fadas só para mim mas eu tava pesquisando um monte de contos de fadas para mim ajudar eu achei esse e adorei eu preciso de mais se vocês me ajudarem Eu agradeço muito

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.