segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conto - O Ratinho Branco e o Grilo sem Asas


O Ratinho Branco e o Grilo sem Asas

Era uma vez um ratinho branco que conheceu um grilo preto que nasceu sem asas. E assim, começou uma grande amizade.
- E das minhas asas, que é que você acha?
- Quer saber? Eu nem noto mais isso. Acho que você é formidável.
- Obrigado.
- Sua casa é aí?
- É. Moro aqui há muito tempo. E você onde mora?
- Logo ali. Não é longe. Quer ir até lá?
- Gostaria, mas você sabe, ando muito devagar e...
- Mas eu não tenho pressa. Poderíamos conversar...
- Você gosta de conversar?
- Se gosto. Gosto muito mesmo. E você?
- Gosto, mas converso pouco. Quase não tenho amigos. Esse meu defeito...
- Não pense nisso. Você gostaria de Ter um rato branco como amigo?
- Adoraria.
- Muito bem! Olhe para mim. Já somos amigos. Agora vamos.
E foi assim que um ratinho branco e um grilo preto e sem asas tornaram–se amigos. Caminhavam lentamente sobre a relva, e o sol, que já descia no céu, cobria com seus raios de luz os amigos aquecidos pelo afeto que brotava em seus corações.
Conversaram muito, e nessa conversa foram compreendendo e aceitando a realidade de cada um. É maravilhosa a amizade quando aceitamos o outro como ele é.

(Maria Armanda Capelão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.