terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fábula - O Leão e o Rato



O Leão e o Rato

Um leão dormia sossegado, quando foi acordado por um rato que passava correndo em cima de seu rosto. Com um ágil ataque ele o agarrou e já estava pronto para matá-lo, quando o rato implorou:
- Por favor, se o senhor me soltar, tenho certeza que um dia poderei retribuir sua bondade.
Mesmo rindo por achar ridícula a ideia, o leão resolveu soltá-lo.
Pouco tempo depois, o leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.
O rato, ouvindo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse:
- O senhor riu da ideia de que eu teria capacidade de ajudá-lo um dia. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu. Mas, agora o senhor sabe que, mesmo um pequeno rato como eu, é capaz de retribuir um favor a um poderoso leão, como o senhor.

Moral da história: Os pequenos amigos podem se revelar como os melhores e mais leais aliados.



7 comentários:

  1. Super legal a fábula adorei 😍😍😚😚

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa Fábula vcs que ñ sabem LER direito 😠😎😍🙄🙄

    ResponderExcluir
  3. Cora adorei muito bom essa fábula parabéns 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da fábula🥰🥰🥰🥰😘😘😘😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.