segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fábulas - O Monge e o Escorpião / Os Cegos e o Elefante

Oi gente,

Estamos sempre nos deparando com situações bem diversas. Às vezes, a gente até diz um ditadinho assim: "quando eu penso que já vi tudo, percebo que sempre há algo novo". E é verdade mesmo. Mas, como está preparado para todo tipo de situação? Não há como. Ninguém está. Mas, eu acho que conhecer a história de outras pessoas, já ajuda bastante. Outra coisa que ajuda muito é ler e, necessariamente, não tem que ser apenas livros enormes. Pequenos textos, contos, fábulas, parábolas entre outras narrações também trazem essa ajuda, pois relatam de forma abreviada e na maioria das vezes, simbolicamente, muita coisa já viveu e não direito o que fazer na epóca, coisas que a gente está vivendo e tá meio perdido nelas, e outras coisas que talvez a gente venha viver um dia ou não, quem há de saber!?
Eu vou colocar várias aqui no meu blog, adaptando quando necessário, para melhorar a compreensão. Sempre que eu puder, e no momento estou muitissimo atarefada, trarei textos.

Um grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.