Seu cavalo pode voar
Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, fez um último pedido e foi atendido pelo rei. Ele teria que ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, sua sentença seria cumprida.
- Por que adiar o inevitável? - Perguntou-lhe um amigo.
- Não é inevitável - Ele respondeu - As chances são de quatro a um ao meu favor. Dentro de um ano o rei pode perder o trono, ou eu posso fugir, ou o cavalo pode fugir ou, ainda, eu posso ensinar o cavalo a voar.
Moral da história: Não devemos nos dar por vencidos diante das adversidades pois, com fé e determinação, sempre há possibilidade de mudar os acontecimentos.
Na verdade esse comentário é do Renato Oliveira eu só troquei o final.
ResponderExcluirNão sei quem, mas alguém me contou esta lenda algum tempo atrás. Tive, todavia, o ímpeto de mudar o final: ao final dos dois anos, o condenado à morte convida o rei, sábios, público em geral para ver o cavalo voar; caminha até o ponto mais alto do reino, onde existe um penhasco, e então orienta o rei a sentar no cavalo e correr em direção ao penhasco, onde o cavalo voaria. O rei certamente dúvida, se nega, e diz que ele faça isso, então o condenado montou o cavalo e voou livre, feliz!
Você precisa acreditar no poder da força do seu pensamento!
Seu cavalo pode voar.
Rosalvo Veríssimo.