O Lobisomem
Onde existe a lenda
O Lobisomem é um dos seres fictícios mais populares do mundo. Essa lenda também é muito conhecida no folclore brasileiro sendo que, algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas que moram nas regiões rurais, de fato acreditam em sua existência.
A origem
Conta-se que o primeiro lobisomem surgiu porque um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se numa mistura de lobo e homem nas noites de lua cheia, atacando todos aqueles que ele encontrava pela frente.
Como ele é
Segundo a lenda, o lobisomem é um homem que se transforma numa criatura metade homem e metade lobo. Quem é esse homem e a forma como ocorre essa transformação é muito variável de uma região para outra. Mas, de modo geral, quando está em sua forma humana, ele apresenta comportamentos estranhos, como mudança brusca de comportamento, e é bastante desconfiado, pois teme ter seu segredo descoberto.
Quem vira lobisomem
Alguns dizem que o lobisomem é o sétimo filho homem depois de uma sequencia de seis filhos também do sexo masculino. Já outros falam que é o menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Também dizem que o sétimo filho de um sétimo filho se tornará um lobisomem. Há até quem diga que a maldição pode ser herdada de um familiar que, após o falecimento, a repassa para o filho ou neto.
Onde ele se transforma
A transformação, segundo algumas pessoas, ocorre à meia-noite da sexta-feira, durante a lua cheia, em uma encruzilhada, sendo que em seguida o lobisomem sai por aí matando ferozmente tudo que se move e tendo que retornar à encruzilhada antes do amanhecer para voltar a ser homem. Já outros falam que, ao invés da encruzilhada, ele se transforma em um terreiro, se espojando. Em alguns lugares, até se fala que após a transformação, ele tem que correr por sete cemitérios antes do amanhecer, sob pena de viver na forma de lobisomem por toda sua vida.
Quando ele começa a se transformar
Segundo a lenda, o homem que está pré-destinado a virar lobisomem, começa a sofrer suas primeiras metamorfoses na puberdade, por volta dos treze anos de idade. Caso alguém seja mordido por um lobisomem, este também se transformará, porém, se não encontrar a cura até a décima segunda badalada desse dia, ficará lobisomem por toda a eternidade.
Como se livrar de um lobisomem
Para findar a situação de lobisomem, é necessário que alguém tenha coragem suficiente para bater bem forte em sua cabeça. Já para matá-lo é preciso acertar em seu coração com uma bala de prata. Dizem, também, que o fogo é capaz de destruí-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.